Quando a coisa aperta todo mundo pensa: "preciso arrumar um emprego". Sempre quis trabalhar, ganhar meu suado dinheirinho e poder ter minhas coisas sem tarde ficar pedindo a ninguém, mas agora que a coisa é séria e eu me vejo divida entre trabalhar pra poder estudar ou não trabalhar e perder um ano de bobeira na minha vida.

Nunca foi tão difícil tomar essa decisão, trabalhar e estudar, tudo junto nunca foi uma boa opção pra mim, minha mãe sempre dizia: "ou faz bem uma coisa, ou faz outra, as duas não dá", é essa sou eu, ou eu me dedico num cursinho pra tentar uma fuvest da vida no final do ano, ou eu trabalho e estudo razoavelmente. Em contra partida, se eu não trabalhar, não estudo por não ter como pagar...e fico um ano sentada esperando que algum milagre aconteça.

Ser pobre nunca foi tão complicado, suprimir meu consumismo absurdo parece fichinha quando penso no meu atual dilema. E depois não é só isso, não me dou bem lidando com pessoas e na minha humilde opinião, não faço nada direito...é as coisas estão ficando feias pro meu lado.

E incrível o aperto no coração [invejinha sim sim] que eu sinto quando pergunto para alguns amigos o que eles vão fazer esse ano...ninguém que eu conheça passou na fuvest ou em qualquer outra, mas a maioria já está matriculada em alguma outra faculdade particular. Queria que as coisas fossem fáceis assim pra mim também, mas acho que eu encaixo num daqueles lindos exemplos de vida que passam na tv, em que as pessoas mostram seus sacrifícios para se tornarem alguém na vida.

Esse é o tipo de coisa muito boa de se ouvir, pra dar valor ao que temos, mas quando vemos que isso vai acontecer com a gente...na boa, é desesperador. Tenho a impressão de que as coisas vão piorar bastante a partir desses meus 18 anos e espero ser forte o suficiente pra passar por cima de tudo isso.

Sei que não existe só eu no mundo precisando de um emprego, e sei que existem pessoas que precisam muito mais de um do que eu, mas mesmo sendo assim tão difícil não custa tentar as vezes a sorte pode resolver dar as caras.


Kiwibeijos *

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial