O futuro por um outro ângulo

Eu tenho medo do futuro, e adimito! Tenho medo de não saber o que acontecerá amanhã, ou depois; de como serei, do que me tornarei.

Todo mundo pensa no futuro e aposto que ninguém imagina nada de ruim pra si mesmo. Mas nem sempre a vida sai do jeito que queremos ou imaginamos, é isso que eu temo.

No meu futuro eu me imagino casada com meu atual namorado, tendo uma carreira maravilhosa, sendo reconhecida, com muito dinheiro, comprando tudo o que eu quisesse, me vestindo bem, comendo bem, viajando, falando mais idiomas, com muitos amigos, uma vida social badalada, com uma casa bem confortável e bem decorada, empregados, um New Beatle vermelho na garagem, etc. Isso sem entrar na parte dos filhos, de como eu gostaria que eles fossem, porque esse assunto dá um post próprio.

Enfim, quem não quer tudo isso? Ainda mais quando na juventude passamos, vamos dizer "vontades", me refiro àquela coisa ruim de querer algo e não poder comprar, ou ter que esperar até o natal pra ganhar, enfim sabem como é [ou não]. Essas "vontades" me fazem querer um futuro melhor, onde todas elas seriam devidamente saciadas; mas poxa, e se eu acabar não me tornando uma excelente profissional? Se eu do nada terminar meu namoro [quase] perfeito e passar a vida pulando de homem pra homem sem nunca ser feliz de verdade com ninguém? Ou se mesmo que as duas opções acima nao acontecerem eu continuar nessa minha mesma classe social sem muito poder aquisitivo?

São esses pensamentos que me assombram, já ouvi/vi mil histórias de pessoas que sonhavam alto e no fim coisas e mais coisas acontecemram e o futuro só trouxe tristeza, e há também aquelas histórias com final feliz, mas mesmo essas soam surreais demais pra mim, como se fossem apenas mais uma história de livro de auto-ajuda pra nos ensinar a perseguir nossos sonhos, não importando o quanto isso custe. [não que essa idéia esteja errada]

Tenho medo de não conseguir chegar lá e acho que não sou única, mas as pessoas raramente falam desses assuntos, eu mesma não saberia como descrever o pavor que sinto quando penso no abismo escuro e desconhecido que é o futuro [é pra isso que serve o blog ^^].

Hoje me disseram que a felicidade é um estado de espírito e não financeiro. Metade do meu coração acredita nisso, mas a outra metade, ainda se agarra teimosamente ao materialismo/consumismo/capitalismo como fonte eterna e garantida de felicidade. O jeito é equilibrar os dois lados da balança.

O futuro querendo eu ou não, é incerto e nunca deixará de ser, só posso dizer que farei o possível pra chegar o mais próximo do que desejo e continuarei a temê-lo, sempre.

Tenho medo do que não conheço e isso inclui a morte, que está no nosso futuro e é mais certa do que qualquer outra coisa e pra ela não há solução.


Kiwibeijos*


ps: ebbbaaa saiiiu meu post temáticoo! =D
e tem mais a caminho, é só arrumar tempo ^^

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial