A droga da dependência

Se tem uma coisa que me irrita mais que tudo é a dependência. Ser dependente nunca é bom, seja de drogas, bebidas alcoólicas, cigarro ou de outras pessoas.


Pois é, eu me enquadro nesse último item aí [e já está de bom tamanho], infelizmente ainda não consegui a tão sonhada emancipação, que acho [e espero] que deva ser o sonho de todo jovem [exceto é claro, aqueles que tem pais ricos e/ou generosos e não querem ou não precisem se preocupar com isso].

A vida se torna muito triste quando se é dependente de alguém, e nela podemos escolher dois caminhos: nos entregarmos e vivermos como dá sem direito ás próprias vontades ou lutamos por aquilo que queremos, não importa o que isso signifique. Já disse mais de um milhão de vezes que sou consumista e pessoas assim como eu, não gostam de abrir mão de pequenos luxinhos [no meu caso são pequenos mesmo]. Minha vida é feita de algumas boas oportunidades, das quais eu consegui "tirar" a grande maioria das coisas "legais" que possuo.

Quem não me conhece direito pode até me achar "cheia da grana", mas não se engane é tudo um grande feik, que eu mantenho com orgulho, por cima da realidade simples da minha vida. Afinal, o que realmente importa nessas horas é a imagem que você passa e o que os outros pensam dela, deixe a verdade para aqueles que importam de verdade.

O fato é que, aqueles que resolvem levantar a bunda do sofá [ou qualquer outra superfície] , seja por vontade de suprir as as próprias necessidades ou por necessidades familiares mais importantes, afinal nem todo mundo é que nem eu, alguns tem de deixar tudo de lado pelo bem maior: a família toda. E dou graças a Deus por não ter de pessar por isso, mas por um lado, quando deixo de pedender tanto da minha mãezinha, isso significa também que é menos gasto pra ela, é bom pra todo mundo!

Mas voltando ao assunto que interessa, quem toma um atitude dessas na vida tem uma enorme tendência ao sofrimento. Isso mesmo, quem luta sofre! [já viu algo parecido num filme de super herói?" pois eh] Para termos talvez um pouco mais de sossego, felicidade e prazer em nossa vida, muitas vezes nos sujeitamos a coisas que não suportamos, somos humilhados, menosprezados, desgastados, importunados, não reconhecidos e acima de tudo engolimos todos os sapos do mundo!

Tudo isso pra no fim do mês dar um presente à alguem importante, comprar algo de extrema necessidade [ou não], bancar os sofridos estudos, dar-se o direito a um final de semana de curtição ou apenas investir em planos futuros. Seja para que for, todo motivo é válido desde que se lute por ele sozinho.

E tudo é muito lindo quando se trabalha e as coisas vão bem, mas nem sempre é assim; estando dentro de uma certa idade ou situação, não é possível ser 100% independente, e isso pra mim significa ter e manter sua própria casa ou manter TODOS os próprios gastos mais uma pequena ajuda nas despesas da casa. Então quando se é muito jovem e/ou sem formação superior vira e mexe voltamos a ser dependentes, não importando por quando tempo ou porque, nem sempre damos conta e nem deveríamos nos cobrar isso, mas por essa causa voltamos ao problema inical, insuportável.

Volta a preocupação de pagar tudo em dia, ou simplesmente ter dinheiro pra pagar, esperar a boa vontade alheia de te emprestar aquele dinheiro que salvaria a tua vida [e o infeliz esquece e te deixa na mão], enfim esperar ações de pessoas que não estejam tão preocupadas, ou melhor, que tenham suas próprias preocupações [e mais importantes].

De qualquer maneira, dependência não é legal, e a única forma que eu considero boa o suficiente [não perfeita] para enfrentá-la é lutar, custe o que custar!



para comemorar o fim do mês dos engulidores de sapo, oops!, quer dizer, trabalhadores.


Kiwibeijos*


0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial